segunda-feira, 9 de maio de 2011

wikipédia do diney channel


Disney Channel é um canal de televisão de BurbankCalifórnia especializado em programação infantil, através de suas séries originais e filmes. É introduzido no mercado com a maior finalidade de atrair o público infantil; entretanto, a diversidade dos telespectadores tem diminuído nos últimos anos com uma audiência antiga, era o canal infantil de primeira maior audiência nos Estados Unidos, primeira rede de televisão infantil dos Estados Unidos. Disponível em operadoras de cabo ou satélite, o Disney Channel é parte da Disney-ABC Cable Networks Group, uma divisão da Walt Disney. A rede se localiza em BurbankCalifórnia, tendo uma pequena distância das matrizes da Disney. O Disney Channel começou a exibir as atrações em alta-definição no dia 2 de abril de 2008. A versão do canal em alta-definição é transmitido por muitas operadoras de cabo, assim como a DirecTV e a DISH Network. Seus filmes mais famosos foram: The Lizzie McGuire MovieCadet KellyThe Cheetah Girls 2High School MusicalWizards of Waverly Place: The MovieHigh School Musical 2Camp Rock e Camp Rock 2: The Final Jam. Séries mais famosas: Lizzie McGuireAs Visões da Raven,Mano a ManaHannah MontanaOs Feiticeiros de Waverly PlaceZack & Cody: Gêmeos Em AçãoZack & Cody: Gêmeos A Bordo, e Sunny Entre Estrelas.

Índice

 [esconder]

[editar]História

[editar]Anos 1980

A primeira transmissão do Disney Channel (na época chamado de The Disney Channel) foi em 18 de Abril de 1983. Neste tempo, o Disney Channel foi um canal de televisão premiado e somente transmitido dezoito horas por dia. O programa que deu início ao primeiro dia do canal no ar foi um dos episódios de "Mickey Mouse Club" nos anos 1950. As primeiras produções do Disney Channel Series (séries do Disney Channel) exibida na rede incluiu "Good Morning, Mickey!", "Donald Duck Presents", "Contraption", "Dumbo's Circus", "You and Me Kid", "EPCOT Magazine" e "Welcome to Pooh Corner". O original final de noite na grade de programação com a apresentação do clássico "The Adventures of Ozzie and Harriet"; mais temas são incluidos no chamado "Disney Channel Original Series". O Disney Channel recebeu uma citação especial de Ronald Reagan, presidente dosEstados Unidos em 1984. Desde o início, o Disney Channel ia ao ar apenas das 07h00min às 01h00min. Em dezembro de 1986, o Disney Channel entrou no ar durante 24 horas. Durante os primeiros anos, o Disney Channel transmitiu várias atrações estrangeiras, incluindo filmes e séries animadas como "Asterix", "The Raccoons" e "Paddington Bear". O western australiano, "Five Mile Creek", foi também exibido durante este período de tempo.
Durante os anos 1980, o canal estreou alguns programas que mais tarde se tornaram parte do léxico cultural da gênero. Durante os primeiros anos, em1984, o sitcom musicalmente orientado "Kids Incorporated" tornou-se um sucesso, que era sobre uma guangue formada por amigos pré-adolescentes — que mais tarde jovens adultos — que formaram um grupo de música pop, misturando suas situações cotidianas com uma comparência de variedade com músicas e vídeos, resultando em um estilo de espectáculos. Durante nove anos de duração, a série dá maior inclusão artística, gerando muitas futuras "estrelas", ambos na carreira músical e cinematográfica, sendo entre estes, a mais notável Martika que passou pelo seu verdadeiro nome de Marta Marrero nos programas da primeira temporada. A antiga série também influenciou a participação eventual de Scott Wolf , Jennifer Love Hewitt(como Love Hewitt) e Fergie (como Stacy Ferguson) na série "Party of Five".
No começo de 1989, o Disney Channel repassa pelos primeiros importantes inícios de seu "reinado" na tevê, com "The All-New Mickey Mouse Club", no qual foi um imediato sucesso providenciando a básica variedade da Disney, com uma "fórmula" de programas que ainda estavam presentes em suas obras, diferente da curta renovação no canal nos anos 1970. A versão mais recente continha muitos dos elementos clássicos, de "theme days" (antigo, que significa "temas diários") para "mouseketeer jackets", mas o roteiro e os segmentos musicais foram quadris e atuis. As primeiras temporadas de The Mickey Mouse Club, também conhecida pela sigla "MMC" que se tornou o título oficial na sétima temporada, havia uma oferta exclusiva de números musicais de êxitos recentes, juntamente com o material original. O programa se tornou um elemento de fixação no final da tarde da grade de programação do canal. As principais características do roteiro incluiu a continuação do "show-within-a-show" (show-dentro-de-um-show) "Emerald Cove". Mais tarde, mais integrado em comédia, pequenas peças humorísticas são trabalhadas. O programa se tornou um elemento fixo na grade de programação, ao lado de "Kids Incorporated" na grade. O "MMC" contribuiu para a inclusão nas carreiras de alguns artistas, que se tornaram grandes ícones do pop do que antes eram; Britney SpearsChristina AguileraRyan Gosling e Justin Timberlake são apenas alguns dos muitos artistas em que este canal canal da Disney contribuiu para o aumento de suas famas na mídia.

[editar]Anos 1990

Pelo o ano de 1995, o Disney Channel foi visto em mais de oito milhões de casas pelos Estados Unidos da América.[1]
Em 1997, o Disney Channel com planos renovados, insere a palavra "The" ("O", em portugês) no nome do canal, antes do já chamado "Disney Channel" — no entanto, as divulgações muitas vezes se referiam ao canal chamando-o simplesmente "Disney", e muitas vezes omitindo a palavra "Channel", que também era o nome da rede —, e a rede também passa a se dividir em três blocos programação: "Playhouse Disney", composto de atrações que visam atrair crianças em idade pré-escolar; "Vault Disney", apresentando materiais clássicos da Disney como "Zorro", "The Mickey Mouse Club", a antologia de séries televisivas da Disney, programas especiais de televisão antigos, como o "The Love Bug"; e um dos mais distintos programas, sendo apresentando a partir da tarde até à noite, "o Zoog Disney". O novo logotipo do canal — que incluiu uma "era Mickey Mouse" dos anos 1930 sobre um fundo preto em forma de orelha do personagem Mickey — foi introduzido nesses anos. A rede passa a deixar de exibir os intervalos comerciais na programação, mas com divulgações sobre a programação no canal.
Dos três blocos introduzidos em 1997, apenas o "Playhouse Disney" continuou a ser exibido. Como parte da campanha do ano de 2002, em que a rede estava exbindo, o nome da marca "Zoog" foi deixado, e "Walt Disney" também, principalmente para contribuir a construir a nova imagem da rede.

[editar]O período Zoog Disney (1998-2002)

Embora o Disney Channel foi movido do status de canal premium para básico em janeiro de 1996, a maior parte dos designs dos elementos foram mudados três anos depois. Em 1998, o "Zoog Disney" foi introduzido no Disney Channel, o que significa que a rede exibiria fixamente durante a sua programação dois logotipos, o "Mickey Mouse Screen" ("Tela do Mickey Mouse") introduzido em1997, e o logotipo do "Zoog Disney" — que utilizou o design do "Mickey Mouse Screen" com uma espiral no interior da tela e a palavra "ZOOG" em amarelo digitada poleiradamente sob o par de orelhas do Mickey — em 1998. Os dois logotipos co-existiram de 1998 até 2002, quando "Zoog Disney" foi removido da programação do canal, e então o Disney Channel introduz seu novo logotipo.
A Disney também foi pré-destinada aos jovens e adolescentes até aos 15 anos de idade, e o bloco composto com antropomórficos personagens chamados de "zoogs", que pareceram robôs, sendo estes expressados por vozes humanas. O "Zoog Disney" usou seu website para conectar os telespectadores aos programas de seu bloco, disponibilizando jogos interativos infantis, bate-papo com número de integrantes limitado, e a possibilidade de os comentários ou nomes enviados serem exibidos na tela do canal. Os programas neste bloco incluiram "Even Stevens", "Lizzie McGuire", "Smart Guy", "The Famous Jett Jackson" e "So Weird". Desde 2000, o Disney Channel apresentou uma mudança visível no relacionamento entre o canal e o telespectador, posicionando-se como um canal para pré-adolescentes, em oposição a sua destinação indicada, que é para pessoas de todas as idades.
Também em torno deste tempo, o canal começou a apresentar os especiais músicais "In Concert", que apresentou artistas de música pop, como 'N SyncBackstreet BoysStepsBritney Spears eB*Witched.
De 2000 à 2003, o canal aumenta sua classificação etária com atrações como "Even Stevens", "That's So Raven", "Kim Possible", "Lizzie McGuire" e outros. "Lizzie McGuire" trouxe uma elevada taxa de audiência para o canal. Reexibições de "Lizzie McGuire" continuaram a ser exibidas, incluindo outras séries do Disney Channel em si. Isto levou à extinção do bloco de programação "Vault Disney" e de todos os outros clássicos na programação do canal em setembro de 2002.
Para complementar a mudança, o canal altera seu logotipo em outubro de 2002, logotipo este que foi elaborado também para comemorar os seus vinte anos. A identidade de "Zoog Disney" foi também fundido com o canal. Dentre algumas funções do site, elas se baseam em conteúdos com jogos, enquetes e outras características especiais que foram encontradas no antigo site do "Zoog Disney", resultando em uma fusão entre o domínio do "Zoog Disney" e o endereço disneychannel.com, em 2002.

[editar]Período após o Zoog Disney (2002-presente)

O canal, nesse periodo, deixa de produzir séries de drama e realidade, dando mais enfase para séries de comédia animadas e de ação. Também nesse periodo, normalmente, o canal estreava, geralmente, a cada cerca de dois ou três anos, três séries novas próprias, normalmente duas eram séries animadas e uma série era em live-action.
Em 2003, é produzida a primeira chamada "série original do Disney Channel", "That's So Raven".
De 2003 à 2010, o canal produziu diversas "séries originais" como:
As séries Hannah Montana , Os Feiticeiros de Waverly PlaceBoa Sorte, CharlieSunny Entre Estrelas, e Zack & Cody: Gêmeos A Bordo são as mais importantes do Disney Channel, sendo responsáveis por dar a grande reputação que o canal possui. Para muitos, as séries e filmes originais Disney Channel são os maiores triunfos da emissora.
A série animada mais famosa do Disney Channel é Phineas e Ferb, de 2008
Em 2008, a revista empresarial Condé Nast Portfolio informa que o canal era sintonizado por um milhão de espectadores por mês durante os últimos cinco anos.[2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário